Empreiteiras cartelizadas: inidôneas ou grandes demais para responder à lei?

B-7T7xKW4AArPQw

O progresso da operação Lava-Jato, conduzida pela Polícia Federal (PF) sob a responsabilidade da Justiça Federal do Paraná, tem revelado denúncias da atuação cartelizada das empreiteiras para obtenção de contratos superfaturados com a Petrobrás. Sobre o assunto me aprofundei no artigo “O Histórico cerco a Petrobrás e a corrupção” [1]. Neste pretendo abordar as possíveis consequências jurídico criminais e sociais da punição das empreiteiras e de seus sócios controladores, conselheiros de administração e executivos.

Leia mais: Empreiteiras cartelizadas inidoneas_por Felipe em dez2014

Anúncios

2 respostas para “Empreiteiras cartelizadas: inidôneas ou grandes demais para responder à lei?

  • Luiz Carlos Ramos Cruz

    Parabenizo e me solidarizo com este artigo do Felipe Coutinho, hoje presidenta da AEPET.Asssití, recentemente, uma entrevista do Prof Modesto Carvalhosa no programa roda viva , onde me atrevo a resumir: Romper o elo entre contratante e contratado / Incluir empreiteiras como inidônea / pleitear indenizações a Petrobrás / Comprar as ações com estas indenizações / reestatizar a Petrobrás com 100% do seu monopólio pertencennte ao estado brasileiro com controle social dos trabalhadores.Eu complemento: Convocar tod@s os candidatos que se encontram em cadastro de reserva dos concursos anteriores.Sem mais, segue meus votos de solidariedade e sucesso nesta nova empreitada.Abs do Luiz Carlos Ramos Cruz.

    Curtir

  • Luiz Carlos Ramos Cruz

    Em anexo, o link (http://youtu.be/yxm8136VMW4 ) do Programa Roda Viva da TV Cultura, que entrevistou em 15/12/14, o prof Modesto Carvalhosa – Recomendo assistir, pois vem de encontro ao que me referí acima.Abs do Luiz Carlos Ramos Cruz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: